Isolamento Social - Corona Virus
  • Na segunda-feira dia 15 de março quando soubemos que haveria suspensão das aulas, a escola e os professores se empenharam, virando noite e preparando atividades para duas semanas para os alunos.

Na quinta-feira dia 18 de março, a Thais criou grupos de WhatsApp para que os professores acompanhassem as crianças nas atividades junto com os pais, para passarem explicações e realizarem chamadas e correções.

Do dia 22 de março até a data de hoje, acompanhamos as crianças nesse formato.

No dia 31 de março disponibilizamos na secretaria escolar, material impresso para os próximos 15 dias.

Os alunos estão com materiais até o dia 15 de abril.

Ficamos aguardando a liberação da SEE, sobre qual plataforma seria aceita para trabalharmos o ensino a distância.

Ficou determinado o uso da plataforma Google Class.

Os professores já estão criando salas e disponibilizando atividades que ficam disponíveis ao acesso dos pais em horários mais propícios a rotina de cada um.

Então diante dessa adversidade, estamos seguindo as determinações da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Sindicatos.

Quando voltamos ao modo presencial estaremos fazendo uma revisão, tirando dúvidas e posteriormente avaliando as crianças quando percebemos que a maioria já se encontra preparada e confortável para o processo avaliativo.

Deus abençoe que os índices de contaminação diminuam e seja possível dentro de uma margem de segurança, voltarmos ao modo presencial.

Mesmo no modo EAD, quando voltarmos os alunos por estarem tendo uma rotina de estudos, vão assimilar muito mais rápido as informações no modo presencial.

Fiquem tranquilos, tudo vai dar certo desde que ao retornarmos possamos estar saudáveis e juntos.

Desde já agradeço sua solicitação e preocup-ação e estou a disposição para quaisquer esclarecimntos.

Um abraço Sabi.